13/05/2010

O que eu amo em você


O que eu amo em você - é esse seu ar de meiguice,

esse tom de falar com tanta suavidade,

é esse olhar de carinho inundado de luz

e de felicidade...



O que eu amo em você - são esses olhos mansos,

pedacinhos de um céu todo cheio de luar,

e as suas mãos pequenas como duas conchas

dessas que andam bordando a areia à flor do mar. . .



O que eu amo em você - é essa fragilidade

dos gestos, na inquietude viva do seu ser...

- é essa doçura meiga... esse sorriso brando

que aflora sem querer em seus lábios brincando

sem que eu possa entender...



O que eu amo em você - é essa graça tristonha

que às vezes você põe no que diz ou que faz,

a expressão indecisa e vaga de quem sonha,

que me prendeu quase insensivelmente

e não me solta mais...



O que eu amo em você - é essa inquieta beleza

que um momento está viva... e outro instante nublada...

É esse orgulho sutil que a torna ainda mais linda,

é tudo isso afinal, e é muito mais ainda

porque não disse nada...



O que eu amo em você - é essa facilidade

de me contrariar, de fazer quase sempre

aquilo que não quero e que você deseja

sem me magoar sequer,

- é essa maneira sua de pedir, graciosa,

é esse poder estranho - essa atração estranha

de saber ser bonita... e saber ser mulher !
*

J. G. de Araújo Jorge

Nenhum comentário: