19/03/2010

Mãos Talentosas - A História de Ben Carson (Gifted Hands - The Ben Carson History, 2009)

Benjamin Solomon Carson (Cuba Gooding Jr) nasceu em Detroit, Michigan, em 18 de setembro de 1951. Sua mãe, Sonya Carson (Kimberly Elise), largou a escola no terceiro ano e casou-se com Robert Solomon Carson, um ministro batista do Tennessee bem mais velho do que ela, com apenas 13 anos. Quando Carson estava com 8 anos, os pais se separaram, e Sonya criou sozinha Ben e seu irmão mais velho, Curtis.

Ben Carson experimentou dificuldades na escola, tornando-se um dos últimos da turma, sendo ridicularizado e desenvolvendo um temperamento violento, que tinha dificuldade de controlar. A determinação de sua mãe ajudou-o a mudar hábitos e a formar-se com louvor no Ensino Médio e a ganhar uma bolsa para a Universidade de Yale, na área de em Psicologia.

Ben Carson entrou para a história da medicina no ano de 1987 ao separar gêmeos siameses unidos pela cabeça. Atualmente, Carson é diretor da Divisão de Neurocirurgia Pediátrica do Hospital Johns Hopkins, em Baltimore, Maryland.

"Mãos Talentosas", do diretor Thomas Carter, conta essa história de superação através da expansão da imaginação, inteligência, confiança em si mesmo e em Deus, acima de tudo.



Censura: 12 anos.
Minha nota: *****

Nenhum comentário: