01/07/2008

Carros (Cars -2006)

Um jovem e ambicioso carro de corrida, Relâmpago McQueen (voz de Owen Wilson) em sua 1ª temporada na Copa Pistão torna-se um astro. Ele sonha em se tornar o 1º estreante a vencer o campeonato, o que possibilitaria que assinasse um patrocínio com a cobiçada Dinoco. A fama faz com que Relâmpago acredite que não precisa da ajuda de ninguém, sendo uma "equipe de um carro só", e esta arrogância lhe custa caro na última corrida da temporada, fazendo com que seus dois principais adversários, o ídolo Rei (Richard Petty) e o traiçoeiro Chicks (Michael Keaton), cruzem a linha de chegada juntamente com ele, o que faz com que uma corrida de desempate seja agendada na California. Relâmpago é levado para o local de corrida por Mack (John Ratzenberger), um caminhão que faz parte de sua equipe, pois ele quer chegar ao local antes de seus competidores e, por causa disto, insiste que Mack viage sem interrupções, porém Mack termina dormindo ao volante, a caçamba abre-se e Relâmpago, que também estava dormindo, é largado na estrada. Ao acordar, Relâmpago tenta encontrar, sem sucesso. Desesperado, ele chega à pequena Radiator Springs, uma pacata cidade do interior que jamais ouviu falar dele ou até mesmo da Copa Pistão. Porém, por ter destruído a principal rua da cidade, Relâmpago é condenado a consertá-la, permanecendo na cidade contra a sua vontade, e aos poucos conhece os habitantes locais.
Recebeu 2 indicações ao Oscar, nas categorias de Melhor Filme de Animação e Melhor Canção Original ("Our Town"). - Ganhou o Globo de Ouro de Melhor Filme de Animação.- Recebeu uma indicação ao BAFTA de Melhor Filme de Animação.

Minha nota: *****


:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Uma autobiografia em cinco parágrafos curtos : Portia Nelson

1. Eu caminho pela rua. Há um buraco muito fundo na calçada. Caio dentro dele. Estou perdida. Fico desesperada. A culpa não foi minha. Vai demorar uma eternidade para eu sair daqui.

2. Eu caminho pela rua. Há um buraco muito fundo na calçada. Finjo que não o vejo. Caio dentro dele. Não posso acreditar que caí no mesmo buraco, mas a culpa não é minha. Vai demorar muito para eu sair daqui.

3. Eu caminho pela rua. Há um buraco muito fundo na calçada. Eu o vejo. Mesmo assim, caio dentro dele. É um hábito. Meus olhos estão abertos. Eu sei onde estou. A culpa é minha. Saio imediatamente.

4. Eu caminho pela rua. Há um buraco muito fundo na calçada. Eu passo ao redor dele.

5. Eu caminho por outra rua.

(extraído do livro: Histórias para o coração, de Alice Gray).



Nenhum comentário: