15/07/2008

Bonequinha de luxo (Breakfast at Tiffany's -1961)Doce de abóbora com côco

Holly Golightly (Audrey Hepburn) é uma garota de programa que veio de uma fazenda do interior para Nova Iorque, fugindo de um casamentoi precoce e decidida a casar-se com um milionário; ela costuma tomar seus cafés da manhã em frente à famosa joalheria Tiffany`s, na ingênua intenção de fugir dos problemas. Seus planos mudam quando conhece o escritor Paul Varjak (George Peppard), bancado pela amante Mag Wildwood(Dorothy Whitney) e que muda-se para o apartamento ao lado, e com ele se envolve. Apesar do seu interesse por Paul, Holly reluta em desistir de objetivo: casar-se com um brasileiro rico, José da Silva Pereira (José Luis de Villalonga).
Curiosidade: A canção Moon River foi escrita especialmente para Audrey Hepburn, considerando o fato de que a atriz não possuía treinamento para canto na época.
Direção de Blake Edwards, roteiro de George Axelrod, baseado em livro de Truman Capote. Produção de Martin Jurow e Richard Shepherd, e música de Henry Mancini.
O filme ganhou 2 Oscars: Melhor Trilha Sonora - Comédia/Drama e Melhor Canção Original ("Moon River"). Foi, ainda, indicado nas categorias de Melhor Atriz (Audrey Hepburn), Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Direção de Arte - Colorido. Também ganhou o Grammy de Melhor Trilha Sonora - Cinema/TV. Indicado para o Globo de Ouro nas categorias de Melhor Filme - Comédia e Melhor Atriz de Cinema - Musical / Comédia (Audrey Hepburn).
Minha nota: ****

http://www.youtube.com/watch?v=UUvUHMyJ8a0





Nenhum comentário: