19/10/2007

Retratos da Vida/La Vie Rose/Crèpe Suzette

Enquanto o mundo batalhava durante a Segunda Guerra Mundial, quatro famílias de distintos países ( Estados Unidos, França, Alemanha e Rússia) se cruzam em circunstâncias históricas e se unem por meio da dança e do drama. Destaca-se a música "Bolero", de Ravel, com uma coreografia marcante de Jorge Donn em pleno Trocadero parisiense.
Título original: LES UNS ET LES AUTRES, dirigido por Claude Lelouch.
Elenco: Geraldine Chaplin, James Caan, Nicole Garcia, Robert Houssein, Fanny Ardant.




La Vie Em Rose

Composição: Louis Guglielmi Louisuy e Edith Piaff


Quand il me prend
Dans sés brás
Il me parle tout bas
Je vouis la vie em rose
Il me dit dês mots d’amour
Dês mots de tous lês jours
Et ça ni’fait quelque chose
Il est entre dans mon coeur
Il me parle de bouneur
Dont je connais la cause
C’est moi pour toi
Toi pour moiDans la vie
Il me la dit
La juré pour la vie
Quand il me prendDans sés brás
Il me parle tout bas
Je vouis la vie em rose
Il me dit dês mots d’amour
Dês mots de tous lês jours
Et ça ni’fait quelque chose
Il est entre dans mon coeur
Il me parle de bouneur
Dont je connais la cause
C’est moi pour toi
Toi pour moi
Dans la vieIl me la dit
La juré pour la vie
Il est grand je l’aperçois
Alors je sens dans moi
Mon coeur que bat….
CRêPE SUZETTE
Massa :
4 ovos
1 pitada de sal
1/2 xícara de chá de açúcar
1 lata de creme de leite
1 xícara de chá de farinha de trigo
Recheio :
2 colheres de sopa de manteiga em temperatura ambiente
3 colheres de sopa de açúcar
1 colher de sopa suco de laranja
Raspas da casca de 2 laranjas e de 1 limão
Açúcar para polvilhar
Para flambar :
3 colheres de sopa de conhaque
2 colheres de sopa de licor de laranja
MODO DE PREPARO:
Bata no liquidificador os ovos, o sal, o açúcar, o creme de leite, a farinha de trigo e deixe descansar enquanto prepara o recheio. Misture a manteiga e junte o açúcar, mexendo até obter um creme liso. Acrescente o suco de laranja, as raspas e reserve. Derreta pedacinhos de manteiga em uma frigideira e frite pequenas porções da massa. Deixe-a dourar de ambos os lados.
Mantenha as crepes aquecidas dentro de um recipiente refratário. Espalhe um pouco de recheio sobre cada uma e dobre-as em quatro. Ao servir, polvilhe açúcar sobre as crepes, misture o conhaque ao licor de laranja e aqueça-os em uma concha sobre a chama do fogão Deixe a bebida acender e despeje imediatamente em chamas sobre as crepes. Usaremos o licor cointreau, feito à base de laranja e que dá um toque especial. Sirva as crepes com sorvete de creme e morangos fatiados.
Dicas :O creme de leite dá sabor à massa, além de garantir a textura macia.A manteiga deve estar em temperatura ambiente para facilitar no momento de adicionar os demais ingredientes do recheio.A massa deve ficar fluida para que forme panquecas bem finas.A flambagem fará as crepes ficarem com o aroma da bebida, sem a presença de álcool que será evaporado durante o processo.O licor de laranja é utilizado para aromatizar a sobremesa. Caso prefira, utilize somente o conhaque acrescido de raspas da casca de laranja.
Rendimento : 6 porções

Nenhum comentário: