29/01/2008

Happy Feet - O Pingüim (2006) / Sorvete de Flocos


Entre os pinguins imperador da Antártica só é importante quem sabe cantar. Mano (voz: Elijah Wood e, no Brasil, Daniel de Oliveira) é considerado o pior cantor do mundo e também um grande sapateador. Sua mãe, Norma Jean (voz: Nicole Kidman), gosta do seu sapateado, mas su pai, Memphis (voz: Hugh Jackman), acha que "isto não é coisa de pinguim". Mano não encontrar sua "canção do coração", talvez nunca encontre o verdadeiro amor. Então, Mano conhece um grupo que não se importa em cantar e sim em dançar, tornando-se amigo de Amoroso e Ramón ( vozes: Robim Willians-Sidney Magal).

A trilha sonora do filme tem músicas do Queen, Prince, Frank Sinatra, Chicago, Steve Wonder e outros grande nomes da música. A canção "Song of the Heart", do cantor Prince, foi composta especialmente para filme.

Direção de George Miller e roteiro de Warren Coleman, John Collee, George Miller e Judy Morris .Ganhou o Oscar de Melhor Filme de Animação (foi gerado por computador e produzido em Sydney, no estúdio de animação Animal Logic).
Minha nota: ****
Sorvete de Flocos
Ingredientes do Sorvete:
- 1 litro de leite
- 4 colheres (sopa) de gordura hidrogenada
- 4 colheres (sopa) de leite em pó
- 1 1/2 xícara (chá) de açúcar
- 3 ovos inteiros (opcional)
- 1 colher (chá) de liga neutra
- 20g de pó de nata
- 1 colher (sobremesa) de emulsificante
- 200g de chocolate meio amargo derretido
Farofa doce:
- 200g de biscoitos doce moídos
- 200g de castanha de cajú moída
- 100g de leite em pó

Nenhum comentário: