04/01/2008

Adoráveis Mulheres (1994) / Pudim de Leite Condensado

Enquanto o marido está na batalha, durante a Guerra Civil, uma mãe, Marmee March (Susan Sarandon), passa por graves problemas finaceiros. Tem quatro filhas, e a mais intelectualizada das irmãs, Josephine "Jo" March (Winona Ryder), que sonha ser escritora, é cortejada por um rico vizinho, mas quando este se declara ela o rejeita e vai morar em Nova York, onde se envolve com um professor. Mas quando chega a notícia de que o estado de saúde de uma de suas irmãs piorou consideravelmente, ela retorna para casa.
Direção da autraliana Gillian Armstrong, roteiro de Robin Swicord, baseado em livro de Louisa May Alcott. Produção de Denise Di Novi e música de Thomas Newman.
Recebeu 3 indicações ao Oscar, nas seguintes categorias: Melhor Atriz (Winona Ryder), Melhor Figurino e Melhor Trilha Sonora.

Minha nota: ****
Ingredientes:
1 lata de leite condensado
1 lata de leite
3 ovos
essência de baunilha
4 colheres de açúcar

Modo de Preparo:
Coloque o açúcar numa forma própria para pudim e leve ao fogo brando para caramelizar a forma. Bater todos os outros ingredientes no liqüidificador. Despeje o conteúdo na forma caramelizada. Levar ao forno em banho-maria.


Nenhum comentário: