10/12/2008

Brownie de chocolate em camadas



Ingredientes

1/3 de xícara de manteiga
350 g de chocolate meio amargo picado
6 ovos batidos
2 ¼ xícaras de farinha de trigo
3 xícaras de açúcar
1 xícara de geléia de frutas vermelhas
3 xícaras de creme de leite fresco batido em picos firmes
1 xícara de calda de chocolate pronta
Modo de preparo
Em uma tigela refratária, leve ao fogo, em banho-maria, a manteiga e o chocolate, mexendo, até derreter. Retire do fogo, junte os ovos e mexa até obter uma massa homogênea. Adicione a farinha e o açúcar e bata ligeiramente. Forre uma assadeira de 27 x 45 cm com papel-manteiga e despeje a massa.
Leve ao forno moderado (180 oC) por 20 minutos ou até ficar firme. Tire do forno, deixe amornar e desenforme sobre uma tábua grande. Tire o papel e pressione delicadamente a massa assada com um rolo para afiná-la. Utilizando um cortador de 7 cm de diâmetro, corte 27 discos de massa. Em pratos de sobremesa, disponha um disco de massa, passe um pouco de geléia e cubra com uma porção de creme de leite. Por cima, arrume outro disco. Repita as camadas e termine com um disco. Monte os demais brownies da mesma maneira. Regue com a calda de chocolate e sirva.
Rende 9 porções.
EDIÇÃO VIRGÍNIA LAMARCO/CRIAÇÃO CULINÁRIA BETTINA ORRICO/PRODUÇÃO CULINÁRIA FABIANA BADRA EID/FOTOS PEDRO RUBENS/PRODUÇÃO FLORISE OLIVEIRA/EDIÇÃO DE TEXTO MADALENA IONEDA

Nenhum comentário: