06/12/2008

Sobrevivendo ao Natal (2004) /Sorvete com calda de caramelo e farofa de bala toffee

Drew Lathan (Ben Affleck) é um homem rico e bem sucedido, mas está cansado de passar o Natal sozinho. Ele decide retornar à casa onde cresceu, na esperança de recuperar o espírito natalino e as grandes festas da época. Porém no local vive uma família completamente desconhecida, os Valco. Decidido a ter novamente um Natal em família, Drew faz uma insólita proposta: oferece US$ 250 mil aos Valco para que eles sejam sua família no Natal. Tom (James Gandolfini), o chefe da família, topa o acordo, contra a vontade da esposa, Christine (Catherine O"Hara), e a convivência de Drew com os Valco não será das mais fáceis.

Direção: Mike Mitchell Roteiro: Deborah Kaplan, Harry Elfont, Jeffrey Ventimilia e Joshua Sternin, baseado em estória de Deborah Kaplan e Harry Elfont Produção: Betty Thomas e Jenno Topping Música: Randy Edelman.
- Recebeu 3 indicações ao Framboesa de Ouro, nas seguintes categorias: Pior Filme, Pior Ator (Ben Affleck) e Pior Roteiro.
Minha nota: **

Site Oficial: www.survivingchristmas.com

Sorvete com calda de caramelo e farofa de bala toffee

Ingredientes
12 balas toffee duras
1 xícara de açúcar
1 xícara de creme de leite fresco
500 ml de sorvete de baunilha ou creme
Modo de preparo

No processador, coloque as balas e pulse até obter uma farofa grossa. Reserve. Em uma panela, leve o açúcar ao fogo médio, mexendo às vezes, por cinco minutos ou até derreter completamente e caramelar. Junte o creme de leite fresco aos poucos até obter uma mistura homogênea. Deixe ferver por mais um minuto, distribua o sorvete entre taças de sobremesa e, por cima, despeje a calda. Polvilhe com a farofa de bala e sirva. Rende 4 taças.

Edição Virgínia Lamarco
Fotos Pedro Rubens
Criação culinária Bettina Orrico
Produção culinária Fabiana Badra Eid
Realização Florise Oliveira

Créditos: http://claudia.abril.com.br/receitas/2806/

Nenhum comentário: