18/04/2008

O Mágico de Oz (The Wizard of Oz-1939) / Cookies


Dorothy Gale (Judy Garland)é uma garota de 11 anos que vive em Kansas, na fazenda dos seus tios Henry (Charley Grapewin) e Em (Clara Blandick). Quando o cão de Dorothy, Totó, ataca a insuportável Srta. Gulch (Margaret Hamilton), esta, irritada, consegue uma ordem judicial que a autoriza pôr o Totó "para dormir". Seus tios sentem-se obrigados a cumprir a lei e Dorothy foge com Totó. Na estrada, conhece o professor Marvel (Frank Morgan), um falso adivinho que fascina Dorothy com seus "dons", persuadindo-a a voltar para casa. Quando Dorothy e Totó voltam, surge um tornado enorme, os colonos Zeke (Bert Lahr), Hickory (Jack Haley) e Hunk (Ray Bolger) correm com Em e Henry para um abrigo, fechando as portas e deixando Dorothy e Totó para fora. Dorothy corre a casa, quando uma tela de janela arrancada pelo vento voa através do quarto e bate na sua cabeça. Logo ela descobre que a casa arrancada do chão e está sendo levada para o centro do tornado. Quando tudo se acalma, Dorothy descobre estar em um lugar maravilhoso, até que, dentro de uma bolha colorida, surge Glinda (Billie Burke), a Bruxa do Norte, perguntando se Dorothy era uma bruxa boa ou má. A partir de então, começam as aventuras da menina, que parte à procura do Mágico de Oz (Frank Morgan), encontrando, pelo caminho (a Estrada de Tijolos Amarelos), um espantalho (Ray Bolger) que quer ter um cérebro, um homem de lata (Jack Haley), que anseia por um coração, e um leão covarde (Bert Lahr), que quer ter coragem.
Dirigido por Victor Fleming, o filme ganhou 2 Oscars, nas seguintes categorias: Melhor Trilha Sonora e Melhor Canção Original ("Over the Rainbow"). Foi ainda indicado em outras 4 categorias: Melhor Filme, Melhor Direção de Arte, Melhores Efeitos Especiais e Melhor Fotografia - Colorida.

Minha nota: *****
Cookies
Ingredientes:
2 xícaras de chá de farinha de trigo
1/2 xícaras de chá de açúcar
1/2 xícara de chá de leite em pó
1/2 xícara de chá de açúcar mascavo
5 ovos inteiros
100 g de margarina
1 colher de sopa de fermento em pó
1/2 xícara de chá de chocolate em pó
50 g de coco ralado
MODO DE PREPARO:
Misture todos os ingredientes até ficar uma massa homogônea.
Unte um prato de pizza com óleo e com a ponta de uma colher, coloque aproximadamente 1/2 colher de sopa de massa em volta do prato distante umas das outras e leve ao microondas por 2'30 a 4 minutos na potência máxima ( o tempo depente da potência do microondas).

Nenhum comentário: