10/01/2010

A Veracidade da Fé Cristã


William Lane Craig é doutor em Teologia pelas Universidades de Munique e em Filosofia. Foi professor de Filosofia da Religião na Trinity Evangelical Divinity Scohool (Estados Unidos) e no Institut Supérieur de Philosofie (Bélgica).
É considerado o maior apologista cristão da atualidade, dominando seus objetos de estudo, que variam da teologia e filosofia à cosmologia. Este é um livro que todo cristão deveria ler.
"Antes de fazer a defesa do cristianismo, temos de lidar com algumas questões fundamentais ligadas à natureza e à relação entre fé e razão. Como sabemos com exatidão que o cristianismo é verdadeiro? É simplesmente por um salto de fé ou pela autoridade da Palavra de Deus, duas coisas sem relação com a razão? Será que a experiência religiosa nos garante a veracidade da fé cristã, de modo que nenhuma outra explicação se faz necessária? Ou seria preciso uma base racional para a fé, sem a qual eesta seria injustificada e irracional?" (p.17)

Um comentário:

M disse...

Obrigada pela visita ao meu blog!
A dica está anotada, vou procurar o livro!
Sou muito racional, por isto, não tenho tantas perguntas não respondidas, na maioria das vezes a ciência as responde, acredito muito mais em comportamento condicionado do que em religião. Eu só não compreendo a aversão dos religiosos à ciência. Eu estou tentando apenas uma trégua entre ciência e fé, é sobre isto meus textos! Estou organizando minhas idéias, vamos ver o que sai! rsrsrsrs