12/05/2008

A Grande Sedução (La Grande Sedución ) / Maçãs ao creme

A ilha de Saint Marie-La-Mauderne abriga uma pequena cidade, com 122 habitantes. O local está em franco declínio, já que há 15 anos a atividade pesqueira acabou e os moradores sobrevivem graças ao seguro-desemprego oferecido pelo governo, sendo que a ameaça de ter que deixar a ilha para viver na cidade grande é constante, apesar da resistência de antigos moradores em aceitar a idéia. A situação pode mudar caso uma empresa decida por instalar sua nova fábrica de recipientes de plástico no local, o que daria emprego a todos e faria com que a cidade novamente crescesse. Para que a fábrica seja instalada, a empresa exige a presença de um médico residente. Germain Lesage (Raymond Bouchard), um dos líderes locais, e seu amigo Yvon Brunet (Pierre Collin), decidem enviar panfletos da cidade a todos os médicos de Québec, mas ninguém responde. A situação muda quando o antigo prefeito de St. Marie, agora um policial na cidade grande, faz uma oferta a Christopher Lewis (David Boutin), um médico que foi pego carregando cocaína: que ele trabalhe em St. Marie por um mês, em troca de não ser aberta nenhuma denúncia contra ele. Entõ os habitantes de St. Marie decidem montar um plano conjunto, para melhorar a cidade e tornar a estadia do médico o mais aprazível possível, de forma a convencê-lo a assinar um contrato de 5 anos para trabalhar na cidade, mas sem o apoio de Eve Beauchemin (Lucie Laurier).

Minha nota: ****
Maçãs ao Creme
1 copo de iogurte desnatado
1 xíc. (chá) de creme de leite light
adoçante a gosto
2 maças (verdes ou vermelhas) com casca, cortadas em cubos ou em lâminas e temperadas com limão
1 col. (sobremesa) de sementes de linhaça
folhas de hortelã.
Modo de preparo
Misture o iogurte, o creme de leite e o adoçante.Despeje sobre a maçã e salpique as sementes de linhaça.Decore com as folhinhas de hortelã.
DICA: você pode variar a receita salpicando no lugar das sementes de linhaça, amêndoas torradas ou castanha-do-pará trituradas.
Rendimento = 4 porções
Calorias por porção = 130

Nenhum comentário: