01/01/2011

Promessas para o ano novo

Nunca fiz lista de promessas para o ano novo, para mim sempre foi mais importante o natal, ano novo era só mudança de calendário e erros na hora de preencher cheques (por isso adoro cartão).  Mas, esta semana, comecei a pensar que talvez fosse a hora de mudar, de uma experiência nova, de parar e pensar no que realmente quero que mude em minha vida. Descobri que tem muitas, muitas coisas para mudar, até mais que eu imaginava. Coisas que me aborrecem, incomodam, atormentam a anos (talvez não só a mim, mas aos outros), e que continuam sempre do mesmo jeito, mudando ou não o calendário.
Então, fiz o inusitado: a minha primeira lista de promessas, mais que promessas, desejos de mudança. Estou com medo, ali tem coisas muito fáceis, como a mudança da cor do cabelo (enjoei da minha cara sempre igual), outras mais complicadas (perder peso, com essa gula toda), parar de deixar que minha autoestima seja influenciada pelo humor e amor dos outros, mas tem coisas muito, muito mais difíceis... porém necessárias, que não podem mais ser adiadas, sob o risco de a morte me pegar na esquina e tudo estar igual.
Vai doer? com certeza, e não só em mim. Mas chegou a hora de não adiar mais.

Nenhum comentário: