05/03/2008

A Bela e A Fera

Belle é uma jovem inteligente que vive numa pequena aldeia da França com seu pai, Maurice, um inventor considerado louco. Belle é cortejada por Gaston, mas, apesar de todas as jovens do lugar acharem-no um homem bonito, Belle não o suporta, pois ele é uma pessoa primitiva e convencida. Belle vai para uma feira com o pai e ele acaba se perdendo na floresta e é atacado por lobos. Desesperado, Maurice procura abrigo em um castelo, mas acaba se tornando prisioneiro da Fera, o senhor do castelo, um príncipe que foi amaldiçoado por uma feiticeira quando negou abrigo a ela. Belle vai à sua procura e faz um acordo com a Fera: se seu pai fosse libertado ela ficaria no castelo para sempre. A Fera concorda e todos os "moradores" do castelo, que lá vivem e também foram transformados em objetos falantes, sentem que esta pode ser a chance do feitiço ser quebrado: se a Fera amar alguém e esta pessoa retribuir o seu amor, o feitiço será desfeito.
Ganhou 2 Oscars, nas seguintes categorias: Melhor Trilha Sonora e Melhor Canção Original ("Beauty and the Beast"). Recebeu ainda mais 4 indicações, nas seguintes categorias: Melhor Filme, Melhor Som e Melhor Canção Original ("Be Our Guest" e "Belle").


Minha nota: ***** (este é meu desenho preferido)





"A Bela E a Fera"


Sentimentos são


Fáceis de mudar


Mesmo entre quem


Não vê que alguém


Pode ser seu par


Basta um olhar


Que o outro não espera


Para assustar e até perturbar


Mesmo a Bela e a Fera


Sentimento assim


Sempre é uma surpresa


Quando ele vem


Nada o detém


É uma chama acesa


Sentimentos vêm


Para nos trazer


Novas sensações


Doces emoções


E um novo prazer


E numa estação


Como a primavera


Sentimentos são


Como uma canção


Para a Bela e a Fera


Sentimentos são


Como uma canção


Para a Bela e a Fera

2 comentários:

Fabio G. Bensoussan disse...

Você conhece o filme de Cocteau? Abraço, Fabio

Cinema, café e poesia disse...

Fabio, não conheço, mas procurei no google (que seria de nós sem ele?!) e vi que é um filme bem antigo. Vou procurar e locar, deve ser bom. O que vc achou dele?