05/11/2007

O Senhor dos Anéis - Triologia / O Senhor dos Anéis e a Bíblia


Numa terra fantástica e única, chamada Terra-Média, um hobbit, Frodo, recebe de presente de seu tio o Um Anel, um anel mágico e maligno que precisa ser destruído antes que caia nas mãos do mal. Para isso o Frodo (Elijah Woods) terá um caminho árduo pela frente, onde encontrará perigo, medo e personagens bizarros. Ao seu lado para o cumprimento desta jornada aos poucos ele poderá contar com outros hobbits,como seu fiel amigo Sam (Sean Astin), um elfo, um anão, dois humanos e um mago, Gandalf (Ian McKellen), totalizando 9 pessoas que formarão a Sociedade do Anel.
O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel é o primeiro de três filmes baseados na série de livros escrita por J.R.R. Tolkien. Os demais são: O Senhor dos Anéis: As duas torres e O Senhor dos Anéis: o retorno do rei.
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨



"Viemos de Deus e, inevitavelmente, os mitos desenvolvidos por nós, embora cheios de erros, refletirão pequenos fragmentos da verdadeira luz, a verdade eterna que está em Deus. Na verdade, somente através da criação de mitos, tornando-se um "subcriador" e inventando Histórias, pode o Homem aspirar ao estado de perfeição que ele conhecia antes da Queda. Nosso mitos podem ser desencaminhado9s, mas eles, de modo trôpego, terminam por nos levar ao verdadeiro porto." J.R.Tolkien, citado em "O Senhor dos Anéis e a Bíblia", de Mark Eddy Smith.

MInha nota para a trilogia: *****

Um comentário:

Unknown disse...

My precious!!! rs

to curiosa pra ler o livro.