29/10/2008

BOLO FOFO DE CAFÉ


BOLO FOFO DE CAFÉ
Ingredientes:

7 claras
2 xícaras de açúcar
7 gemas
2 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de café frio
1 colher (sopa) fermento em pó
1 colher (chá) baunilha
Modo de preparo:
Bater na batedeira as claras com 1/2 xícara de açúcar até formar picos firmes. Reservar. Bater na batedeira: 2 xícaras de açúcar, as gemas, a farinha de trigo, o café, o fermento e a baunilha até que fique bem misturado. Acrescentar o suspiro nessa mistura mexendo delicadamente. Despejar na forma untada e assar por 1 hora.



http://www.abic.com.br/receitas/doces_bolofofo.html

26/10/2008

Encantada ( Enchanted - 2007)


Gisele (Amy Adams) é um princesa banida do mundo mágico onde vivia e que chega a Manhattan dos dias atuais, onde é ajudada por um advogado, Robert, e por Morgan (Rachel Covey), sua filha de seis anos. Gisele apaixona-se por Robert (Patrick Dempsey), sem saber que Edward ( James Marsden), o príncipe a quem foi prometida, virá em seu encalço, apesar da oposição de sua madrasta, a rainha Narissa (Susan Sarandon). Direção de Kevin Lima.
Recebeu três indicações ao Oscar de Melhor Canção Original ("Happy Working Song", "So Close" e "That's How You Know"). Recebeu duas indicações ao Globo de Ouro, nas categorias de Melhor Atriz - Comédia/Musical (Amy Adams) e Melhor Canção Original ("That's How You Know").
Minha nota: ****

25/10/2008

O melhor amigo da noiva ( Made of Honor - 2008, 101 min)


Tom (Patrick Dempsey) é um homem rico, sexy, bem-sucedido e que sempre que pode se encontra com Hannah (Michelle Monaghan), sua melhor amiga e confidente. Quando Hannah viaja a negócios para a Escócia, Tom descobre-se apaixonado por ela. Decidido a pedi-la em casamento assim que retorne de viagem, Tom é surpreendido ao saber que ela voltou noiva de um belo, rico e nobre escocês. Chamado para ser a "madrinha" do casamento, Tom reluta mas aceita o convite e seu objetivo agora é impedir que o casamento de Hannah aconteça e tentar conquistá-la de uma vez por todas. Direção de Paul Weiland.
Site oficial:
www.omelhoramigodanoiva.com.br
Minha nota: ***

23/10/2008

Maravilhosa Graça / Macarrão com legumes



O premiado escritor Philip Yancey examina, neste livro, a Graça Divina. Se a graça é o amor de Deus para os que não a merecem, ele pergunta, então que aparência ela tem em ação? Yancey coloca a graça no meio de imagens cotidianas complexas, compara o seu caráter com a horrenda "falta de graça". A graça pode sobreviver no meio de tais atrocidades como o holocausto nazista? Ela pode triunfar sobre a brutalidade da Ku Klux Klan? A graça não justifica o pecado, diz Yancey, mas resguarda o pecador. A verdadeira graça é chocante e escandalosa. Ela abala nossas convenções com sua insistência de chegar perto dos pecadores e tocá-los com misericórdia e esperança. Ela perdoa o cônjuge infiel, o racista, o corruptor de crianças. Ela ama o viciado que contraiu AIDS tanto quanto o cobrador de impostos do tempo de Jesus. Em seu livro mais pessoal e provocante, Yancey oferece retratos fortes e verdadeiros da vida sob a graça - o poder que transforma. Ele procura a presença dela em sua própria vida e na igreja. Ele pergunta: como podem os cristãos lidar graciosamente com as questões morais que ameaçam tudo aquilo que consideram caro? Leia Maravilhosa graça e descubra uma mensagem poderosa que tem o poder de renovar toda a igreja de Cristo.


21/10/2008

Hambúrguer de soja

Hambúrguer de soja

1 xícara (chá) de proteína de soja
2 copos de água morna
1 ovo
1 pitada de sal
2 dentes de alho amassado(s)
7 colheres (sopa) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de salsinha picada
1/2 xícara (chá) de cebola ralada
1 colher (café) de orégano
1 pitada de cominho

Modo de preparo
Hidrate a proteína na água morna por 25 minutos. Escorra toda a água, esprema bem o excesso de água e misture os demais ingredientes, incluindo a salsinha picada Modele os hambúrgueres e frite em um pouco de óleo.

16/10/2008

O relógio viu tudo...


O relógio viu tudo...
E no velho silêncio de veludo

que a música rascante desse beijo
bruscamente eriçou,
tremeu, ciumento e mudo, à frente do cortejo
das horas: e parou.
Parou... E agora imóvel mas radiante,

vive marcando com saudade
o instante desse beijo, aquele instante
que ficou sendo uma serena eternidade.
Há corações que param no passado...

No seu silêncio sagrado
eles repetem agora
um silêncio de outrora...
É o silêncio que existe na furtiva,

na saudosa atitude
da boca que se entrega ou que se esquiva,
da mão que diz adeus ou que atira uma flor.
Porque há uma eternidade,
há um céu que não ilude
no momento do amor.

>>>

Guilherme de Almeida

>>>>>>>>

16/10/1976 = 32 anos

13/10/2008

Fazendo as pazes com o espelho



A mídia escraviza mulheres de todo o mundo em torno de padrões inatingíveis, tornando-as eternamente insatisfeitas com o corpo. A maioria delas gostaria de ser mais magra (ou um pouco mais gorda), mais alta (ou um pouco mais baixa), loira (ou talvez morena) ou ter cintura mais fina (quem sabe um pouco mais grossa). Expostas à ditadura da beleza, encaram situações constrangedoras, deprimentes, que muitas vezes resultam em profundos complexos de inferioridade.Ciente de que, ao olhar-se no espelho, a mulher raramente vê a pessoa que existe dentro dela, Judith Couchman, autora e prelletora americana, propõe um novo olhar para a beleza: ver-se como Deus, que a criou, a vê.
Excelente livro para esses tempos em que a imagem - e só ela, é o que conta.

10/10/2008

"O evangelho maltrapilho" (Brennan Mainning)


O evangelho maltrapilho foi escrito para pessoas aniquiladas, derrotadas e exauridas. Pessoas que se acham indignas de receber o amor de Deus. Quem sabe, ignoradas pela comunidade de cristãos por não se encaixarem no perfil de super-homem ou de supermulher que lhes é constantemente exigido. Pessoas cansadas da espiritualidade superficial e consumista. Pessoas que travam inúmeras batalhas interiores por não se sentirem parte de uma comunidade afetiva e acolhedora.
"É um livro que escrevi para mim mesmo e para quem quer que tenha ficado cansado e desencorajado ao longo do Caminho." Brennan Manning, filósofo e teólogo cristão.

09/10/2008

Opção pela vida (Marcos Inhauser)


O livro apresenta uma proposta de diálogo entre o cristianismo com as ciências do comportamento humano, numa abordagem cristão em constante diálogo com as ciências dos comportamento humanos. Apresenta, também, recursos que permitem avaliar e compreender situações adversas e trágicas da vida, assim como as perdas decorrentes delas.


"A realidade é que ninguém, em nenhum momento da história da humanidade, nem mesmo Jesus, pode dizer que não tenha passado por alguma forma de sofrimento...parte deste sofrimento pode provir das escolhas que fazemos, das decisões que tomamos, das frustrações que temos. Há sementes de morte que plantamos em nossos corações e hás as que são plantadas por outros.
Esta semeadura da morte pode ser intencional ou por descuido, consciente ou incosciente, deliberada ou esporádica, processual ou instantânea. A semeadura pode dar-se através das pessoas, dos fatos, das palavras, dos gestos, dos silêncios, etc. " (pág.25)

07/10/2008

Eu Sou a Lenda (I Am Legend-2007, 101 min.) / Cheesecake de manga

Na tentativa de encontrar a cura para várias doenças foi criado um terrível vírus que dizimou a população de Nova York. Robert Neville (Will Smith) é um cientista brilhante que tornou-se imune ao vírus, perdeu sua família e há três anos percorre a cidade, enviando mensagens de rádio, na esperança de encontrar algum sobrevivente. Robert é sempre acompanhado por vítimas mutantes do vírus, que aguardam o momento de atacá-lo. Ao mesmo tempo, ele realiza testes com seu próprio sangue, buscando encontrar um meio de reverter os efeitos do vírus . Uma sobrevivente, Anna (a brasileira Alice Braga), e seu filho, ouvem a mensagem. Baseado no livro de Richard Matheson, existe uma filmagem de 1960: "Último Homem Sobre a Terra: The Last Man on Earth". A mensagem mais importante, a da redenção da humanidade pelo sacrifício de um homem, passa um pouco despercebida em meio à violência e aos efeitos especiais.
Direção: Francis Lawrence Roteiro: Mark Protosevich e Akiva Goldsman, baseado em roteiro de John William Corrington e Joyce Hooper Corrington e em livro de Richard Matheson
Minha nota: ****
Créditos: Revista Máxima.

04/10/2008

Conversando com Deus (Conversations with God, 2006/109 min) Bolo do chocolate

Esta adaptação de um dos livros de Neale Donald Walsch, que inspirou e mudou a vida de milhões de pessoas ao redor do mundo, Conversando com Deus conta a história de quando, no pior momento de sua vida, Walsch (Henry Czerny), fez a Deus algumas perguntas bem difíceis. As respostas que ele recebeu de Deus tornaram-se a base de um livro internacionalmente reconhecido, que já vendeu mais de 7 milhões de cópias em 34 idiomas. O filme narra a jornada de Walsch  do fundo do poço para a fama, tornando-se um guia espiritual e famoso escritor de livros de auto-ajuda. 

Henry Czerny ... Neale Donald Walsch/God - voz
Vilma Silva ... Leora Garcia
T. Bruce Page ... Fitch
Ingrid Boulting ... Sunny
Zillah Glory ... Carly
Abdul Salaam El Razzac ... Chef
Jerry McGill ... Oscar
Michael A. Goorjian ... Roy 'The Morning Boy'
Michelle Merring ... Daisy
MInha nota: ***

02/10/2008

"Butterfly Award: for the coolest blog I ever know".


"Pela relevância na blogosfera cristã, especialmente na área do cinema, conferimos a este blog a premiação: "Butterfly Award: for the coolest blog I ever know".

http://filmesqueedificam.blogspot.com/2008/10/filmes-que-edificam-recebe-o-butterfly.html

Deus os abençoe!"


QUARTA-FEIRA, 1 DE OUTUBRO DE 2008

"cinema,café e poesia" recebe o "Butterfly Award: for the coolest blog I ever know"

Dia 01/10/20008, recebemos do blog "Filmes que Edificam" a premiação "Butterfly Award: for the coolest blog I ever know" (para o blog mais legal que eu já vi).

Agradecemos a este blog parceiro!







Na nossa indicação a este prêmio, escolhemos sete blogs cristãos: 
www.edificandocomapalavra.blogspot.com
www.paulofranke.blogspot.com
www.outrasespiritualidades.com.br (Ed René Kivitz)
www.pro-nobis.blogspot.com
www.claudiosantana.co.cc
www.crerepensar.com.br
www.papodeteologo.gospelmais.com.br

Butch Cassidy and the Sundance Kid (1969, 112 min) / Gelatina de Manga



Dois amigos inseparáveis, Butch  Cassidy (Paul Newman), um um ex-açougueiro, e Sundance Kid (Robert Redford), lideram o Bando do Buraco na Parede e vivem de assaltar trens e bancos. Quando são caçados por todo o país fogem para a Bolívia juntamente com Etta (Katharine Ross), a namorada de Sundance. Mas logo enfrentam problemas com a polícia local.


 - Ganhou 4 Oscars, nas seguintes categorias: Melhor Roteiro Original, Melhor Fotografia, Melhor Trilha Sonora e Melhor Canção Original ("Raindrops Keep Fallin' on My Way"). Recebeu ainda outras 3 indicações, nas seguintes categorias: Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Som.
- Ganhou o Globo de Ouro na categoria de Melhor Trilha Sonora, além de receber outras 3 indicações, nas seguintes categorias: Melhor Filme - Drama, Melhor Canção Original ("Raindrops Keep Fallin' on My Way") e Melhor Roteiro. 
- Ganhou 8 prêmios no BAFTA, nas seguintes categorias: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator (Robert Redford), Melhor Atriz (Katharine Ross), Melhor Fotografia, Melhor Trilha Sonora, Melhor Roteiro e Melhor Edição. Recebeu ainda mais uma indicação, na categoria de Melhor Ator (Paul Newman).
- Ganhou o Grammy na categoria de Melhor Trilha Sonora Composta Para um Filme ou Programa de TV.


http://www.youtube.com/watch?v=howEAqstkzQ

Minha nota: ****
Gelatina de Manga
Ingredientes:
2 xícaras de leite
3/4 de xícara de leite de coco
1/2 xícara de açúcar
1 envelope de gelatina sem sabor, em pó branca
1 xícara de coco fresco ralado
Purê de Manga:
4 xícaras de purê de manga-rosa (mangas passadas pelo liquidificador )
1 xícara de água
1/2 xícara de açúcar
1 envelope de gelatina em pó sem sabor branca
Modo de Fazer:
Misture o leite, o leite de coco eo açúcar. Num refratario pequeno coloque a gelatina com 1/2 xícara de água, deixe hidratar por alguns minutos e depois leve em banho-maria até que a gelatina dissolva.
Misture com o leite e acrescente o coco ralado.Coloque numa taça grande e leve para gelar por 3 horas ou até que fique firme.
Quando a gelatina de coco estiver firme, prepare o purê de manga: misture o purê de polpas de mangas com a água e o açucar. Num refratario pequeno, coloque a gelatina em pó e 1/3 de xícara de águq.Deixe hidratar e leve em banho-maria até dissolver. Acrescente à mistura de manga.
Retire a gelatina de coco da geladeira e por cima, com cuidado, coloque a gelatina de manga.Leve novamente a geladeira até endurecer.
Créditos: http://www.receitasdedoces.com.br/

01/10/2008

Num lago dourado (On Golden Pond - 1981, 109 min)

Um professor aposentado, Norman Thayer Jr. (Henry Fonda), prestes a completar 80 anos, vai com sua esposa Ethel Thayer (Katharine Hepburn) para sua casa de verão, que fica às margens de um paradisíaco recanto na Nova Inglaterra. Logo depois chega a filha que eles não vêem há muitos anos, Chelsea Thayer Wayne (Jane Fonda), em companhia de Bill Ray (Dabney Coleman), seu futuro marido, e do filho dele, Billy Ray (Doug McKeon), que esperam que o casal cuide do adolescente enquanto viajam para a Europa. Inicialmente, Norman incomoda-se com a presença do garoto, mas em pouco tempo este torna-se o filho que ele nunca teve.

Ganhou 3 Oscars: Melhor Ator (Henry Fonda), Melhor Atriz (Katharine Hepburn) e Melhor Roteiro Adaptado, além de ter sido indicado em outras 7 categorias: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Atriz Coadjuvante (Jane Fonda), Melhor Fotografia (muito boa), Melhor Edição, Melhor Trilha Sonora e Melhor Som.- Ganhou 3 Globos de Ouro: Melhor Filme - Drama, Melhor Ator - Drama e Melhor Roteiro, além de ter sido indicado em outras 3 categorias: Melhor Diretor, Melhor Atriz - Drama (Katharine Hepburn) e Melhor Atriz Coadjuvante (Jane Fonda).
Minha nota: ****